Menu

Diretor de Godzilla Minus One quer dirigir seu filme de Star Wars!

Uma das surpresas no cinema nesse ano de 2023 foi “Godzilla Minus One“, lançado em 14 de dezembro. O filme, reconta a história do rei dos monstros voltando-se para as origens da franquia.

Muito elogiado e sendo um sucesso de bilheteria, o filme com toda certeza acertou em sua época de lançamento. Alguns meses após o estrondoso sucesso de “Oppenheimer“, o longa se passa após o término da Segunda Guerra Mundial, em um Japão social e economicamente devastado pelo conflito.

O diretor Takashi Yamazaki trouxe a “Godzilla Minus One” a mesma energia e o mesmo olhar para os efeitos visuais que ele empregou em outras franquias de anime. E tendo trabalhado em uma das maiores franquias do Japão, Yamazaki está mirando em outra grande história, uma que se passa em uma galáxia muito, muito distante.

Em uma entrevista exclusiva ao site SlashFilm durante o lançamento americano de “Godzilla Minus One“, Yamazaki imediatamente soube responder em que gostaria de trabalhar: “Eu assisti ‘Star Wars‘, e foi assim que acabei sendo cineasta,” ele disse. “Eu espero muito receber uma ligação e me colocarem em ‘Star Wars‘.”

Bom, Lucasfilm, estamos esperando.

 

PUBLICIDADE

INFLUÊNCIA JAPONESA EM STAR WARS

Star Wars” traz desde sua concepção influências de Akira Kurosawa, George Lucas nunca escondeu isso. E a Lucasfilm vem abrindo suas portas para novas visões de outras culturas, incluindo a japonesa, na série adequadamente nomeada “Star Wars: Visions“.

Além da óbvia ligação com as origens das influências da saga, Takashi Yamazaki no comando de um filme de “Star Wars” significa trazer alguém experiente tanto em efeitos visuais quanto roteiro e direção. O que poderia ser uma boa mudança de ares dos últimos filmes de “Star Wars“.

O benefício de trazer uma perspectiva nova é que Yamazaki poderia ser capaz de reinventar a franquia e adicionar novas visões. “Eu acho que um cenário mais japonês ou até mesmo mais Oriental em ‘Star Wars‘, seria muito, muito interessante, então espero que me chamem”, ele disse.

Leia também:

Com o sucesso das séries da Disney+, a Lucasfilm provavelmente entendeu que escolher diretores, roteiristas e produtores focados em trazer algo novo respeitando o antigo (como Jon Favreau e Dave Filoni) é o melhor caminho. Agora, há mais de 4 anos sem um filme da saga, os olhos se voltam mais uma vez para os próximos títulos do cinema, então… por que não?

Traduzido e adaptado do original publicado pela SlashFilm

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja tambem

“Skeleton Crew” | Nova série de Star Wars tem data confirmada!

Por que Star-Wars: The Force Unleashed II não deu certo?

Guia de Planetas - Muunilinst

Guia de Planetas | Muunilinst: O Coração Financeiro da Galáxia

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades do universo Star Wars!

Isenção de responsabilidade: Central Tatooine não é afiliado, associado, autorizado, endossado ou de qualquer forma oficialmente conectado com STAR WARS, Lucasfilm Ltd., The Walt Disney Company, Disney Enterprises Inc. ou qualquer uma de suas subsidiárias ou afiliadas. O site oficial de Star Wars está disponível em www.starwars.com. Todas as artes, logotipos e propriedades de Star Wars: ©Lucasfilm LTD

Central Tatooine - 2024