Menu

The Force Unleashed é o “What if” definitivo de Star Wars

Antes de enterdermos porque essas DLC’s são os “what if” definitivo para os fãs da franquia, vamos recapitular rapidamente o que é The Force Unleashed. Lançado em 2008, a história desse jogo de ação e aventura acontece entre Star Wars: A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança. O jogador controla Starkiller, aprendiz do Darth Vader extremamente poderoso e que ao longo do jogo encontra personagens e visita planetas icônicos dos filmes.

Inicialmente, Starkiller fica encarregado de caçar e eliminar os Jedi restantes que sobreviveram à Ordem 66. No entanto, à medida que cumprimos nossas missões, começamos a questionar nossa fidelidade ao lado negro. No desenrolar da história, nós ficamos diante de uma escolha que define o nosso destino. Podemos abraçar o lado negro de uma vez por todas ou não.

Essa é a história da campanha principal do jogo, porém, as DLC’s tem uma narrativa bem diferente e que buscam colocar Starkiller em cada um dos filmes da trilogia clássica.

O “What if” de Star Wars: Uma Nova Esperança

Cronologicamente, a primeira DLC é a “A FRAGILE HOPE” que em português significaria “a frágil esperança” ou “uma frágil esperança”. No início nós vemos a nave da Princesa Leia tendo problemas, mas mesmo assim os dróides R2-D2 e C-3PO conseguem escapar e chegam em Tatooine para encontrar Obi-Wan Kenobi. Com isso, a mando do Imperador, o Starkiller é enviado para o Palácio de Jabba já que ele com certeza, saberia onde os dróides estariam.

Chegando no Palácio, Starkiller acaba tendo que lutar contra um Rancor, assim como Luke fez lá em Star Wars: O Retorno de Jedi.  Além do Rancor, nós temos que lutar também contra uma quantidade bem grande de gamorreanos. Enquanto exploramos o lugar, nós também encontramos o nosso amigo Proxy que era o dróide do Starkiller na campanha principal.

Depois de tudo isso nós temos um encontro impactante com o Boba Fett e ao derrotá-lo nós o desintegramos. Depois do Starkiller pegar a Esquife, ele finalmente encontra os dróides junto do Luke e do Obi-Wan. Aí rola um embate totalmente desumano onde um jovem ataca um velinho semi-indefeso, mas o brilhantismo mesmo é que depois nós temos que lutar contra o espírito do Obi-Wan. Enquanto esse embate rolava, a Millenium Falcon com toda a sua tripulação escapa. Antes que a nave consiga atingir a velocidade da luz, o Starkiller consegue colocar um rastreador nela para descobrir sua localização.

PUBLICIDADE

Hora de irmos para Hoth em The Force Unleashed

Seguindo a nova história deste universo paralelo, a próxima DLC é “Wrath of the Empire” ou em português “Fúria do Império”. A história dessa DLC acontece no planeta de Hoth, mais precisamente, durante a invasão do Império na base da Aliança Rebelde.

Enquanto o Império avança na sua invasão, nós também avançamos pelas cavernas dos Wampas até que encontramos o Luke com seu já conhecido uniforme laranja. Nós lutamos contra ele, quase o derrotamos, mas por pouco, Luke acaba acaba conseguindo escapar.

Depois desse encontro, o Starkiller tem que lutar contra mais soldados da Aliança até encontrar novamente o Luke. Depois de conseguirmos derrotá-lo mais uma vez, Luke abraça o lado negro da força e se torna Fallen Luke ou em português Luke Caído. Ao final dessa nova luta, nós cortamos a mão do Luke pouco antes da Millenium Falcon conseguir escapar com os dróides e claro, Han Solo, Chewbacca e a Princesa Leia.

Antes dessa DLC acabar nós não matamos o Luke, mas fazemos o mesmo que Vader fez com o Starkiller, nós transformamos o Luke em seu aprendiz.

Leia também:

Cadê a outra história?

O primeiro The Force Unleashed ainda tem uma DLC que conta um pouco mais da história da campanha principal. Aqui o Starkiller vai até o Templo Jedi tentar descobrir mais sobre o seu pai que é derrotado pelo Vader na primeira missão do jogo.  Por algum motivo, o jogo para PS2 e Wii tem mais conteúdo do que a versão de PC, PS3 e Xbox 360 e essa DLC do Templo Jedi é uma das fases de Force Unleashed 1 que estão no jogo base na versão dos consoles mais antigos.

O Retorno de Jedi é em The Force Unleashed 2!

The Force Unleashed 2 não é um jogo bom, mas a ele possui a continuação desse “what if” perfeito de Star Wars.

Como nós vimos em Hoth, os dróides conseguiram escapar junto de alguns líderes da Aliança Rebelde, mas em Force Unleashed 2 ele completa a sua missão principal na DLC “The Battle of Endor” ou em português “A Batalha de Endor”.

Se nas DLC’s do primeiro jogo nós recebíamos as missões diretamente do Imperador Palpatine, nese segundo jogo nós somos enviados para matar os remascentes da Aliança Rebelde pelo Vader. Então lá vai Starkiller para Endor passar o rodo em geral incluindo soldado e claro, ewoks. Até que finalmente encontramos o Han Solo com um lançador de míssil e o Chewbacca no controle de um AT-ST. Depois de derrotá-los e após termos que lutar contra vários outros soldados da Aliança Rebelde, nós finalmente encontramos a Princesa Leia com um sabre amarelo.

 

 

 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja tambem

“Skeleton Crew” | Nova série de Star Wars tem data confirmada!

Por que Star-Wars: The Force Unleashed II não deu certo?

Guia de Planetas - Muunilinst

Guia de Planetas | Muunilinst: O Coração Financeiro da Galáxia

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades do universo Star Wars!

Isenção de responsabilidade: Central Tatooine não é afiliado, associado, autorizado, endossado ou de qualquer forma oficialmente conectado com STAR WARS, Lucasfilm Ltd., The Walt Disney Company, Disney Enterprises Inc. ou qualquer uma de suas subsidiárias ou afiliadas. O site oficial de Star Wars está disponível em www.starwars.com. Todas as artes, logotipos e propriedades de Star Wars: ©Lucasfilm LTD

Central Tatooine - 2024