Menu

Star Wars: The Acolyte | Tudo o que Você Precisa saber sobre a Série

Tudo o que Você Precisa saber sobre Star Wars: The Acolyte

Star Wars: The Acolyte já está quase entre nós!

A vindoura série da franquia chega nesta terça-feira (24) para a alegria dos fãs, que aguardam ansiosamente para conferir um dos projetos mais ambiciosos (e misteriosos) da Disney.

E para mantermos o hype para a nova série ainda nas alturas, nós da Central Tatooine decidimos criar esse guia super prático para te ajudar a se preparar para esse evento tão singular. Então venha conosco nessa jornada, nesta mesma galáxia, e confira tudo o que você precisa saber sobre Star Wars: The Acolyte.

Quando Star Wars: The Acolyte chega ao Disney+?

Como você já deve saber, Star Wars: The Acolyte está programado para chegar amanhã, dia 24 de junho, no serviço de streaming Disney+.

Mas mais importante do que saber sua data de estreia é saber o horário em que a série será exibida na plataforma. E para o descontentamento de alguns, a nova produção da Disney estreará às 22h. Então é melhor você continuar controlando a sua ansiedade, hein?

Saiba tudo sobre Star Wars: The Acolyte
A “Alta República” vista em Star Wars: The Acolyte (Divulgação/StarWars)

Onde Star Wars: The Acolyte se encaixa na Cronologia?

Um dos pontos que mais chama a atenção para Star Wars: The Acolyte é o período em que a história se passa, dentro da linha do tempo de Star Wars. Afinal, muitos dos fãs da franquia estavam extremamente ansiosos para verem a Alta República e toda a sua glória.

PUBLICIDADE

Considerado como uma das fases mais queridas pelos fãs, a Alta República se passa cerca de 300 anos antes do primeiro episódio cronológico da saga, “A Ameaça Fantasma”. E diferente da República que acompanhamos na Trilogia Prequela, a Alta República é um período de grande expansão para a galáxia e seus sistemas.

Aqui, vemos o Equilíbrio da Força em seu auge e, com isso, uma casta de Cavaleiros Jedi mais competentes e plenos, substituindo o uso excessivo de seus sabres de luz para dar lugar à diplomacia, à pesquisa, à arte e a todo o tipo de ciência e estudos. Sendo assim, na Alta República, vemos os Jedi como os guardiões da paz no sentido mais literal (e simbólico) da palavra.

Star Wars: The Acolyte, por sua vez, nos apresentará o fim dessa era dourada e o início da queda da República e dos Jedi.

A série se passará cerca de 100 anos antes do longa de 1999 e mostrará a luz dos Jedi se pondo para dar início ao período de sombras lançado pelo retorno dos Sith, após seu exílio de mil anos.

Leia também:

Quem será o grande Vilão da Série?

Como dito acima, os Sith finalmente deixarão de ser uma lenda para se tornarem o maior pesadelo da galáxia, em Star Wars: The Acolyte.

O thriller espacial nos mostrará, pela primeira vez, a perspectiva dos usuários do Lado Sombrio da Força, mais precisamente, um misterioso lorde sombrio dos Sith, que dará início à revelação do Grande Plano da vingança dos Sith.

Além da presença de um lorde Sith, The Acolyte também nos mostrará uma “acólita” do Lado Sombrio, Mae, uma ex-padawan do mestre Jedi Sol, que promete ser o grande protagonista da série.

Mae, assim como seu mestre sombrio, permanece um mistério para os fãs, que será revelado a partir de amanhã.

O que você precisa saber sobre The Acolyte
Mae e o Sith misterioso (Divulgação/StarWars)

Quais Jedi aparecerão na Série?

A Alta República é uma era de ouro para a Ordem Jedi, que é representada de forma imponente e majestosa no período em questão. E, como consequência desse fato, somos apresentados à uma grande variedade destes nobres e reluzentes cavaleiros.

Os mestres Sol e Indara são apenas dois dos grandes protagonistas da série, que dividirão espaço com Kelnacca, um mestre Jedi Wookie que promete ter sua origem revelada durante a produção. E além da presença dos grandes mestres dessa ordem milenar, outra personagem que promete ser uma das grandes adições de The Acolyte é a atual padawan de Sol, Jecki Lon.

Mas nem só de novos personagens é feito Star Wars: The Acolyte. Além dos novos rostos, que serão apresentados na vindoura série do Disney+, uma “nova” velha conhecida dos fãs também está confirmada para fazer sua primeira aparição no live action, a mestre Jedi Vernestra Rwoh.

Vernestra Rwoh é uma das personagens mais cativantes e influentes da Alta República. Nas publicações, que vão dos livros aos quadrinhos, o fãs puderam acompanhar o crescimento e evolução de Rwoh, que se tornou uma cavaleira Jedi com apenas 15 anos de idade, sendo considerada como uma verdadeira prodígio.

Mestre Yoda também aparecerá em The Acolyte?

Se você já fez os cálculos, com certeza já sabe que o mestre Yoda está presente no período em que Star Wars: The Acolyte se passa. Atuando como mestre Jedi e lecionando novos padawans há um bom tempo.

Mas mesmo que Yoda já seja um dos mestres mais conceituados do Conselho Jedi, a verdade é que sua aparição pode não ocorrer na nova produção da Disney. E o motivo para isso é bastante simples, mas delicado.

Como dito anteriormente, a série se preocupa em nos mostrar o retorno do Lado Sombrio pela perspectiva dos Sith. E a verdade é que os Sith não são vistos em público desde os eventos de A Ameaça Fantasma. Portanto, é difícil que vejamos Yoda participar ativamente da série, visto que o mestre Jedi não sabe da existência desses velhos inimigos até a Trilogia Prequela.

Ainda assim, é possível que vejamos o personagem fazer uma pequena ponta em uma narrativa paralela. Mas não espere nada tão importante ou grandioso.

É preciso ter lido ou assistido algo antes de Star Wars: The Acolyte?

Apesar de pertencer ao período da Alta República, a verdade é que Star Wars: The Acolyte é uma obra independente e, portanto, pode ser consumida sem nenhum conhecimento prévio.

Contudo, é verdade que, para aqueles que já consomem os materiais referentes ao período da Alta República, uma piscadela aqui e acolá podem surgir durante a série, tal qual a aparição de Vernestra Rwoh e seu “chicote de luz”, ou a aparição de um Wookie Jedi (apesar de não serem o mesmo personagem).

Além disso, também é possível que a showrunner da série, Leslye Headland, também utilize certos elementos do antigo universo expandido, hoje conhecido como “Legends”, já que a mesma alegou ter se inspirado em diversos personagens e fases para a sua nova produção.

Agora que você tem esse guia definitivo de Star Wars: The Acolyte em mãos, não esqueça de nos dizer como está o seu “termômetro” para a mais nova série do Disney+!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja tambem

Resenha | Star Wars: The Acolyte (Episódios 1 e 2)

Resenha: Star Wars – Marcas da Guerra

Star Wars: The Acolyte | Novas Imagens destacam o Novo Sith da Série

Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades do universo Star Wars!

Isenção de responsabilidade: Central Tatooine não é afiliado, associado, autorizado, endossado ou de qualquer forma oficialmente conectado com STAR WARS, Lucasfilm Ltd., The Walt Disney Company, Disney Enterprises Inc. ou qualquer uma de suas subsidiárias ou afiliadas. O site oficial de Star Wars está disponível em www.starwars.com. Todas as artes, logotipos e propriedades de Star Wars: ©Lucasfilm LTD

Central Tatooine - 2024